Voltar
Notícias
ShiftT, programa da Tupy de geração de negócios para startups, recebe 85 inscrições para segunda rodada
8 de setembro de 2022
Joinville, setembro de 2022 – A ShiftT, aceleradora de startups da Tupy, encerrou a fase de inscrições para o segundo ciclo com 85 empresas cadastradas para participar do programa em 2022. As startups inscritas vêm de todas as regiões do Brasil, além de países como Estados Unidos, Venezuela e Portugal. O próximo passo será a definição das selecionadas para terem seus negócios acelerados pela Tupy. O resultado será divulgado em outubro.
“Observamos, nessa fase de inscrições, uma boa distribuição do perfil dos empreendedores, com significativo crescimento na quantidade de startups que se enquadram em ‘Desenvolvimento Sustentável’ e ‘Modelos de Negócios Inovadores’”, aponta Daniel Moraes, Head de Inovação e Transformação Digital da Tupy. Além dos perfis citados por Moraes, outras frentes para inscrição eram “Sinergia com o Negócio” e “Digital e Indústria 4.0”.
As empresas selecionadas terão a oportunidade de se beneficiar da conexão com toda a estrutura da Tupy, multinacional brasileira referência na indústria metalúrgica com operações no Brasil, em Portugal e no México e atuação em mais de 30 países.
Relembre as aceleradas na primeira edição
- Exy, criadora de um exoesqueleto vestível que contribui com a ergonomia das pessoas. Com o apoio da ShiftT, já realizou suas Provas de Conceitos em operações em Santa Catarina, Minas Gerais e está planejando uma nova POC em Portugal.
- Green Fuel, inventora de um sistema para motores a combustão que reduz a emissão de gases e o consumo de combustível, por meio do uso do hidrogênio;
- Hedro, desenvolve tecnologias para instrumentar ambientes industriais, comerciais e rurais com sensores inteligentes sem fio;
- Pix Force, oferece soluções de visão computacional e visão de máquina, baseadas em inteligência artificial e machine learning.
“É sempre bom reforçar que a ShiftT possui uma proposta de valor realmente inovadora e única. O primeiro diferencial está no conceito equity free, em que o empreendedor não precisa renunciar à parte da sua empresa para participar do processo de aceleração. Além disso, remuneramos a oferta de Prova de Conceito (POC) e, por fim, temos respeito total à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos”, finaliza Daniel Moraes.
Sobre a TUPY
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG, Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Itália e EUA.
Informações para a imprensa Edelman: TUPY@edelman.com