Voltar
Notícias
Multinacional catarinense firma parceria com entidade paradesportiva
21 de julho de 2023
A Tupy é a nova parceira do Cepinho – Escolinha de Esporte Paralímpico do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), em Joinville. A colaboração com a instituição fortalece o compromisso da Companhia com a educação e a diversidade e inclusão, que são frentes do investimento social da Empresa.
“Contribuir para uma sociedade mais inclusiva, em que todas as pessoas tenham espaço e oportunidades para se expressarem é um dos focos de investimento social da Tupy. Somos gratos pela oportunidade de sermos parceiros e poder contribuir com um projeto como o Cepinho, que promove tudo isso, impactando a vida de tantas crianças e de suas famílias”, declara Rhaiana Rizzi, que lidera as ações de Responsabilidade Social na Tupy.
Com a parceria da Tupy, a Escolinha de Esporte Paralímpico terá a oportunidade de contratar profissionais qualificados, adquirir equipamentos e materiais esportivos de qualidade e adequados para crianças com deficiência, além de uniformes e transporte para atividades externas de lazer. Após 14 anos sem patrocínio, o projeto receberá apoio financeiro pela primeira vez, viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A Escolinha de Esportes Paralímpicos do CEPE atende 46 crianças com idade entre 5 e 12 anos e oferece a prática de esportes como: atletismo, basquete, Rugby, bocha, natação, vôlei, futebol e xadrez. O objetivo é proporcionar a prática de modalidades paralímpicas para os estudantes de instituições públicas e privadas de Joinville, desenvolvendo atividades psicomotoras, educacionais, sociais e culturais dentro da educação informal no contraturno escolar. “Ao atingirem 12 anos, as crianças passam por uma avaliação profissional e são encaminhadas para a formação em uma das modalidades específicas, de acordo com sua deficiência física”, explica o professor Carlos Eduardo Pecher, coordenador do projeto.
Criado em 2002, o CEPE é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve e divulga o esporte para pessoas com deficiência física com objetivo de garantir a autonomia e o exercício da cidadania, dando oportunidade aos profissionais qualificados que possam desenvolver seu potencial.
“A parceria com os novos patrocinadores também dará mais visibilidade ao projeto e deve promover o alcance de mais pessoas, oportunizando a inclusão. Que tenhamos muito sucesso nessa nova etapa do Cepinho e que essa parceria traga muitos benefícios para todos os envolvidos. Que os alunos continuem inspirando e mostrando ao mundo a importância do esporte e da superação”, encerra Sérgio Luis Celestino, presidente do CEPE. Além da Tupy, Engie e Docol também são patrocinadoras do projeto.
Sobre a TUPY
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras em Betim/MG, Joinville/SC e em São Paulo (SP), e, no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA.
Informações para a imprensa
Edelman: TUPY@edelman.com