Voltar
Notícias
Processo de inovação da Tupy é premiado pela Fapesc
27 de junho de 2022
A Tupy foi vencedora do Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer na categoria Serviço ou Processo. A conquista foi anunciada nesta semana, em Florianópolis. O processo de inovação da Tupy, premiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) foi estruturado partindo de dois elementos fundamentais, o processo em si e as pessoas, como explica o gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Tupy, Fábio Caramori. “Há mais de 80 anos, a Tupy responde de forma inovadora aos desafios do mercado. Implantar uma plataforma de inovação é uma forma de contemplar todos os processos e ferramentas adequadas para gerar valor a partir do encontro de competências diversas. Afinal, as grandes inovações não são oriundas de voos solo, mas, sim da participação de todo o ecossistema, que é o que propõe o Labs.”
Dentro do Labs estão a ShiftT, aceleradora de startups da Tupy, o Portal de Inovação Aberta, iniciativas de novos negócios, intraempreendedorismo, melhorias operacionais e todas as demais ações que estimulem o ecossistema e habilitem a Companhia, seus colaboradores e parceiros a serem cada vez mais inovadores.
O PRÊMIO – Com o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado, Santa Catarina criou o Prêmio Inovação Catarinense Professor Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional na área de inovação. A Fapesc é responsável por sua organização. O prêmio está dividido em 10 categorias: Agente de Inovação; Pesquisador(a) Inovador(a); Estudante Universitário Inovador; Professor(a) Inovador(a); Jovem Estudante Inovador; ICT Inovadora; Inovação em Produto; Inovação em Serviço ou Processo; Inovação de Impacto Socioambiental; e Governo Inovador.